Notícias

27 de May de 2015

Servidores do Iperon participam de palestras para conscientização dos riscos da LER/Dort

Palestras sobre LER/Dort serão encerradas nesta quarta-feira, no Iperon

Palestras sobre LER/Dort serão encerradas nesta quarta-feira, no Iperon

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia (Iperon) encerra nesta quarta-feira (27) a série de palestras iniciada na segunda-feira em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Rondônia (Cerest/Sesau), sobre os riscos e medidas de prevenção da Lesão por Esforço Repetitivo e Doença Osteomusculares Relacionada ao Trabalho (LER/Dort)), ministrada pela fisioterapeuta do Trabalho, Simone de Oliveira Nascimento. 

O objetivo do evento é esclarecer e orientar os servidores sobre a importância da prevenção à LER/Dort, os riscos relacionados ao ambiente de trabalho, que podem ocasionar lesões; e as medidas simples de prevenção que o servidor pode adotar diariamente para não adoecer. 

Segundo a gerente de Perícia Médica e Psicossocial do Iperon, Luciana Santos Tavares, a saúde do trabalhador faz parte do projeto de modernização do Iperon. 

Contemplado com a programação voltada ao servidor, Fernando Tristão disse que a palestra é educativa e enriquecedora, tanto para as atividades diárias do trabalho, quanto para a vida do servidor.

A expectativa da equipe organizadora é envolver todos os servidores, proporcionando a eles uma visão importante da prevenção LER/Dort.

De acordo com a Fisioterapeuta e advogada, Simone de oliveira, entre os fatores ligados à organização do trabalho estão a repetitividade de movimentos, esforço físico, postura inadequada ou incômoda, excesso de horas trabalhadas, ausência de pausas c/ou micropausas. “As medidas de prevenção à LER/Dort e promoção da saúde do trabalhador, na verdade são um processo educativo”, explicou, encerrando com um conselho para que “todos procurem se proteger dos riscos a que ficam expostos durante o trabalho, através do uso das posturas corretas, Equipamento de Proteção Individual (EPI) e cuidem para ter um ambiente de trabalho mais saudável”.

Categorias

Governo, Rondônia, Sem categoria

Tags

governo Iperon Palestra rondonia Servidores

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/vhosts/iperon.ro.gov.br/httpdocs/wp-content/themes/portal-iperon/single.php on line 87

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/vhosts/iperon.ro.gov.br/httpdocs/wp-content/themes/portal-iperon/single.php on line 90