Notícias

21 de June de 2016

Servidora do Iperon participa do Revezamento da Tocha Olímpica em Porto Velho

13466130_474816549388389_3035308100375318494_n

Nesta quarta-feira (22), a tocha olímpica chega a Porto Velho, o percurso oficial do Revezamento da Tocha na capital terá um trajeto de 40 km que serão percorridos por 165 pessoas carregando a tocha olímpica.

Assinalada como uma das “grandes jogadoras de vôlei de Rondônia”, Wanja Simone Alencar Barbosa é uma das atletas apontada para carregar a tocha, natural de Porto Velho, sua carreira teve início quando tinha apenas nove anos de idade.

Estreou jogando pela escolinha do flamengo, escola Maria Auxiliadora, depois pelo clube Ferroviário, participou de Joer e durante anos jogou na seleção de vôlei de Rondônia. A princípio era atacante de meio e depois se fixou definitivo como levantadora da seleção, onde conquistou muitos títulos.

Durante sua carreira apoiada pelo pai, Walter Santos Barbosa, Presidente da Federação de Vôlei em Rondônia (na época), recebeu convites para jogar em grandes clubes do Brasil, porém não obteve a liberação do pai por ser menor de idade.

A atleta hoje está com 46 anos de idade e é servidora do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do estado de Rondônia, mãe de três filhas, uma delas jogou na super liga (A) de vôlei, e a outra também foi jogadora da seleção de vôlei de Rondônia, atualmente ambas fazem parte de clubes de Paraná e Rondônia.

Sobre a oportunidade de carregar a tocha em parte do percurso, Wanja soleniza. “É uma honra conduzir a chama olímpica, porque a tocha é o maior símbolo dos jogos e vinda de uma família de desportistas, imaginei que alguém de minha família fosse participar no Revezamento da Tocha, mas não esperava que fosse eu, então agradeço a Deus pelo convite recebido, é uma emoção muito forte!”, disse a atleta.

PERCURSO

A tocha olímpica chega a Porto Velho às 10h05 do dia 22 de junho, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, onde acontece uma solenidade fechada. A partir das 11h45, segue para a localidade ribeirinha São Sebastião, para a primeira parada, com apresentação de boi bumbá e quadrilha. A rota continua até a Praça das Três Caixas D’Água, com apresentações culturais e esportivas, por volta das 13h30, e segue para o Serviço Social da Indústria (Sesi), na avenida Rio de Janeiro, onde faz a parada aproximadamente às 15h40, com apresentações esportivas. A penúltima pausa está programada para as 17h30, no Parque da Cidade, onde acontecem novas atividades culturais e esportivas e, por fim, às 19h40, a tocha chega ao Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré para o encerramento. Os horários poderão sofrer alterações.

Categorias

Brasil, Governo, Rondônia, Sem categoria

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/vhosts/iperon.ro.gov.br/httpdocs/wp-content/themes/portal-iperon/single.php on line 87

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/vhosts/iperon.ro.gov.br/httpdocs/wp-content/themes/portal-iperon/single.php on line 90