26 de March de 2015

Reconstruindo a Identidade Ribeirinha abre a programação 2015 do Palácio das Artes, em Porto Velho

Entrada principal do Teatro Estadual Palácio das Artes

A abertura da programação 2015 do Palácio das Artes acontece no sábado, 28, às 19h30, com o espetáculo de dança “Reconstruindo a Identidade Ribeirinha”, do grupo D’Palma. A entrada é gratuita.

Nessa mesma data artistas, produtores artísticos e culturais e mesmo os espectadores poderão celebrar o Dia Mundial do Teatro, comemorado em 27 de março.

Premiado em 2013, com o Funarte de Danças Klaus Viana – prêmio outorgado pela Fundação Nacional das Artes, o espetáculo faz menção ao centenário de Porto Velho e homenageia o cantor Zezinho Maranhão,  ao líder de Nazaré do Baixo Madeira, Manoel Maciel Nunes e ao professor e coreógrafo Adair de Palma, do qual os integrantes do grupo foram alunos, ainda no tempo da extinta Escola Municipal de Dança. Este grupo também foi responsável pelo encerramento das atividades  no Palácio das Artes em 2014.

Na sequência da programação alusiva ao Dia Mundial do Teatro, em 4 de abril será a vez da apresentação do grupo de Balé do Sesc, com o tema “Vida Nordestina”.

As duas apresentações serão realizadas às 19h30 e entrada gratuita, porém, os convites devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes dos espetáculos. O teatro está localizado na rua Presidente Dutra, bairro Pedrinhas, e tem capacidade para 1.100  pessoas.

Marcelo Yamazaki, diretor artístico do Palácio das Artes, informou que há várias apresentações pré-agendadas de peças nacionais e regionais para este ano.

Cultura, Evento, Governo, Lazer

Dia Mundial do Teatro espetáculo de balé espetáculo de dança grupo D'Palma Grupo de Balé do Sesc Palácio das Artes Prêmio Funarte Reconstruindo a Identidade Ribeirinha Teatro Vida Nordestina