Notícias

26 de August de 2015

Exposição itinerante sobre Marechal Rondon começa a partir de Ji-Paraná

Alunos do ensino fundamental e médio de Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim poderão conhecer um pouco mais da história contemporânea de Rondônia com a exposição itinerante que retrata a vida do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon que chegará em Ji-Paraná no próximo dia 3, onde permanecerá alguns dias. Em seguida o acervo será levado a Cacoal, depois Vilhena e posteriormente, já em 2016, a Guajará-Mirim.

Exposição Rondon foi realizada em Porto Velho em maio passado

Exposição Rondon foi realizada em Porto Velho em maio passado

A exposição faz  parte das comemorações dos 150 anos de nascimento do Marechal Rondon, cujos festejos tiveram início em maio deste ano com uma exposição diversificada que atraiu um grande público ao Porto Velho Shopping, na capital.

De acordo com o superintendente de Turismo, Júlio Olivar, um dos órgãos promotores do evento, esta será uma grande oportunidade para os estudantes descobrirem ações desenvolvidas por Rondon, que não são contadas com frequência, mas que foram fundamentais para a existência do Estado de Rondônia.  E a novidade, é que segundo ele, a Setur preparou certificação para 10 mil alunos.

Além da exposição itinerante, que prevê a visitação de todos os estudantes da rede pública e de escolas particulares, Ji-Paraná vai receber também o novo acervo do Museu das Comunicações, a ser entregue em solenidade que deverá acontecer na manhã do dia 3, com a presença de autoridades, civis, militares.

CONSELHO

Sexta-feira (28) a Superintendência Estadual de Turismo tomará posse no Conselho Turístico e Empresarial de Rondônia, solenidade que ocorrerá  durante o Workshop que reúne profissionais do setor nesta quinta e sexta-feiras, no Sesc.

Categorias

Brasil, Cultura, Economia, Governo, Inclusão Social, Marechal Rondon, Turismo

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/vhosts/iperon.ro.gov.br/httpdocs/wp-content/themes/portal-iperon/single.php on line 87

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/vhosts/iperon.ro.gov.br/httpdocs/wp-content/themes/portal-iperon/single.php on line 90