Notícias

05 de November de 2014

Empresários de setores rurais visitam Confúcio Moura

_MG_7242

Mais de vinte representantes do setor produtivo estiveram na manhã desta quarta-feira no Palácio Presidente Vargas em reunião com o governador Confúcio Moura. Eles foram parabenizar o Governador pela reeleição e apresentar um balanço dos avanços do setor nos últimos quatro anos e as perspectivas para o próximo período.

Empresários do agronegócio, floresta  plantada, cooperativismo, soja, milho, pecuárias leiteira e de corte, piscicultura entre outros, além do secretário de Agricultura, Evandro Padovani.  Por mais de uma hora, eles  conversaram com  Confúcio Moura,  informando os avanços de cada setor e os resultados dos benefícios proporcionados pelas ações do governo, incluindo abertura e melhorias em estradas, a reativação da usina de calcário e os incentivos para o setor produtivo.

Entusiasmado pelo otimismo dos produtores, o Governador destacou que mesmo 2015 não sendo um ano promissor  para a economia nacional, ele quer contar com o apoio de todo o setor produtivo para mudar essa teoria. “A diferença entre nós e Estados produtores como São Paulo e Rio, é que nós produzimos comida e isso é fundamental”. Para vencer os obstáculos, Confúcio Moura convocou os empresários para apresentarem ideias, “mesmo as mais simples”, lembrando que o sucesso do agronegócio rondoniense é  resultante de ideias e sugestões que foram apresentadas ao longo dos últimos  anos. “Contamos  com os senhores para investirmos também na agricultura familiar, visto que  a função do Estado é regular, enquanto os setores trabalham em produzem. O setor produtivo é essencial para o desenvolvimento do Estado”, assinalou.

O objetivo, segundo Confúcio Moura, é fazer de Rondônia um Estado ainda mais forte e superar as dificuldades. “Quero acompanhar de perto o trabalho de todos os setores  e proporcionar as medidas necessárias para o crescimento”.

_MG_7259

A  reabertura da usina de calcário foi mencionado como uma ação de grande importância, mas que ainda há uma preocupação quanto a eficácia  de sua produção. Confúcio Moura tranqüilizou os empresários informando que a  tendência é aumentar a produção com o funcionamento ininterrupto da usina e a terceirização da mesma.

As lideranças do setor produtivo representam o Cone Sul, a região central e Porto Velho. “Há uma perspectiva de crescimento e estamos atentos não só onde estão as maiores necessidades como nos que têm os melhores resultados”, destacou o secretário Padovani.

Categorias

Agricultura, Agropecuária, Economia, Governo, Meio Ambiente, Rondônia

Tags

agronegócio empresarios Governo de Rondônia produtores rurais seagri

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/vhosts/iperon.ro.gov.br/httpdocs/wp-content/themes/portal-iperon/single.php on line 87

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/vhosts/iperon.ro.gov.br/httpdocs/wp-content/themes/portal-iperon/single.php on line 90