Notícias

26 de February de 2015

Educação Integral e reforma aumentam procura por vaga em escola pública de Vilhena

Cledemar Batista e Marizete Rover são os diretores interinos da escola

Cledemar e Marizete observaram aumento da demanda com as mudanças estruturais da escola e a educação integral

Desde o ano passado, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Deputado Genival Nunes da Costa, de Vilhena, passa por reforma, que inclui ampliação do número de salas de aula e de novos equipamentos, como uma piscina. A melhoria, que teve investimento do governo estadual de cerca de R$ 2,2 milhões, está atraindo a comunidade, conforme observou a direção.

De acordo com os professores Cledemar  Batista e Marizete Rover, que respondem interinamente pelos cargos de diretor e vice da escola, além da reformulação da parte física, a Genival Nunes terá implantado o ensino integral, outro fator que tem chamado a atenção da comunidade.

Instalada no bairro Boa Esperança, a escola especializou-se na educação do 6º ao 9º anos, para um total de 450 alunos, que a partir deste ano passam a usufruir de melhores condições. “São sete novas salas, um refeitório, três laboratórios e uma piscina para a prática esportiva”, explicou a vice-diretora interina, Marizete Rover.

Além dos novos espaços já concluídos ou em fase de conclusão, a escola também terá um auditório. O ensino integral foi implantado em 2014, e ainda não contempla todos os alunos, mas a ideia é que aos poucos todos estejam inseridos no projeto.

PROJETO GUAPORÉ

A educação integral faz parte do Projeto Guaporé, que tem por objetivo garantir  a permanência do aluno na escola com a apresentação de resultados. Uma vez inserido no projeto, o aluno tem acesso não apenas às atividades regulares da sala de aula, mas, também, ao acompanhamento em atividades culturais, intelectuais e esportivas.

“Trata-se de um projeto de concretização”, define o diretor Cledemar Batista, que antes de ser chamado para dirigir interinamente a escola integrava o grupo responsável pela educação em tempo integral nas escolas estaduais de Vilhena.

Clademar considera que os pais estão começando a entender a proposta da educação integral, incentivando seus filhos a optarem pela escola Genival Nunes, onde os alunos, entre outras atividades, têm aula de redação. “A possibilidade de qualificar melhor os filhos deixa os pais mais interessados”, salientou.

Sobre a reforma realizada pelo estado, o diretor destacou que apesar de simples  e econômica,  vai proporcionar uma estrutura mais moderna, além da funcionalidade necessária.

A unidade escolar ganhou sete novas salas de aula e a ampliação inclui também uma piscina para práticas esportivas

A ampliação inclui a construção de uma piscina para a prática esportiva

A unidade escolar ganhou sete novas salas de aula .

Escola também ganhou sete novas salas de aula, refeitório e três laboratórios

Categorias

Educação

Tags

Ampliação escola genival nunes de vilhena Reforma

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/vhosts/iperon.ro.gov.br/httpdocs/wp-content/themes/portal-iperon/single.php on line 87

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/vhosts/iperon.ro.gov.br/httpdocs/wp-content/themes/portal-iperon/single.php on line 90